Segundo a PM, o menor requisitou os serviços do mototaxista até o Povoado Manchão e no trajeto anunciou o assalto
A Polícia Militar de Xambioá apreendeu nessa quinta-feira, 30, um menor de 14 anos, acusado de atirar no mototaxista A. S. C., 51 anos. A arma usada na tentativa de assalto foi um revólver calibre 32, marca Trade Mark.
Segundo a corporação, o menor requisitou os serviços do mototaxista até o Povoado Manchão e no trajeto anunciou o assalto.
A vítima, que foi alvejado com três tiros nas costas, foi encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína e não corre risco de morte.
Após a ação criminosa, A. S. C, ligou para outros mototaxista, mas quando o menor percebeu que estava sendo perseguido, abandonou a Yamaha/Factor YBR 125, ano 2009, cor vermelha, placa MWS-5425, entrou em um matagal, mas se entregou em seguida.
O delegado de Xambioá, Marco Aurélio Barbosa de Lima, contou que o menor atravessou a balsa de São Geraldo, onde reside, e que dá acesso a Xambioá com a arma enrolada na camisa.
“Ele tentou acertar o mototaxista com cinco tiros, mas apenas três atingiram e os outros dois projéteis não saíram do tambor”, ressaltou o delegado, acrescentando que o menor foi transferido para a delegacia de Araguaína para evitar um linchamento por parte de mototaxistas.
O menor será encaminhado para o Centro de Menores da cidade de Santa Fé. A informação é do delegado Lima.