quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Oi ganhou 307 mil usuários em agosto

Brasília - A Oi, operadora brasileira participada da Portugal Telecom, reforçou em agosto sua posição no mercado brasileiro de telefonia móvel, conquistando 307 mil novos usuários. A Oi fechou o mês passado com 47,97 milhões de acessos, contra os 47,66 milhões registrados em julho, segundo os dados da Anatel.
Com este desempenho, a empresa melhorou ligeiramente sua quota de mercado, de 18,59% para 18,6%, informou a agência reguladora das telecomunicações no Brasil. A companhia permaneceu como a quarta maior, atrás da líder Vivo (29,66%) e da Tim (26,91%) e Claro (24,51%).
Para subir no ranking das maiores operadores brasileiras de telefonia móvel a Oi ainda terá de conquistar mais de 15 milhões de usuários, caso a Claro mantenha sua atual base de clientes.
A Oi é participada pela Portugal Telecom (PT) a 23,3%, dos quais 15,5% de forma direta. Por seu lado, a operadora brasileira é também um dos principais acionistas da PT, detendo 10% do capital do grupo português.
No mês de agosto o Brasil atingiu um total de 257,9 milhões de linhas na telefonia móvel, com uma densidade de 131 acessos por cada 100 habitantes. Só no mês passado o número de habilitações foi de quase 1,5 milhões.
De acordo com um comunicado da Anatel, os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram 56,08 milhões de acessos. O GSM é a tecnologia líder, estando presente em 75,5% dos aparelhos, seguida do WCDMA, com participação de 19,3% no mercado brasileiro.
Oi ganhou 307 mil usuários em agosto

Números de agosto da telefonia móvel: TIM recupera clientes e Claro encolhe

A Anatel liberou na tarde de ontem os dados relativos à telefonia móvel no país. No mês de julho esses dados refletiram bem a proibição de vendas de chips das operadoras: elas conseguiram vender apenas 279 mil linhas. Já em agosto, elas parecem ter recuperado o fôlego ao vender 1,49 mil novas linhas de acesso móvel. E a TIM foi a que mais conseguiu vendê-las.
Números de agosto da telefonia móvel: TIM recupera clientes e Claro encolhe
No mês de agosto, a TIM vendeu 723 mil novas linhas, compensando a perda de 201 mil clientes no mês de julho. A segunda com mais vendas foi a Vivo, com 305 mil novas linhas registradas pela Anatel. A Oi, que perdeu 110 mil acessos em julho conseguiu vender 307 mil novas linhas no mês passado. A Claro continua com poucas vendas vistas em julho: apenas 146 mil novos acessos foram registrados.
As que mais perderam mais espaço foram a Claro e a Vivo, que viram suas fatias diminuírem 0,09% e 0,05%, respectivamente. Ainda assim, o cenário de participação de mercado não mudou: a Vivo continua liderando com 29,66% de participação, seguido da TIM, Claro e Oi, com 26,91%, 24,51% e 18,60%, respectivamente.
Ao todo, as operadoras habilitaram mais de 1,49 milhão de novos acessos no mês de agosto, o que coloca o total de acessos móveis no Brasil na casa dos 257 milhões.
Os terminais com tecnologia de acesso 3G, o que inclui não só celulares como modems 3G também, totalizam 56 milhões de acessos. E para um país em que o total de acessos móveis é 257 milhões, esse número ainda representa uma parcela pequena do total – o que não quer dizer que não seja o suficiente para engasgar a rede de algumas das operadoras brasileiras.

Facebook começará a cobrar empresas por publicar ofertas na rede social - Empresas - iG

O Facebook anunciou nesta quinta-feira que começará a cobrar uma tarifa das empresas pelas ofertas que publiquem destinadas a seus seguidores na rede social, um sistema que até agora era gratuito e limitado.
A empresa de Mark Zuckerberg deu assim por superado o período de testes de seu programa para empresas, "Offers", que em sua nova etapa permitirá a companhias com mais de 400 seguidores criar diretamente as ofertas em sua página de Facebook. As empresas poderão incluir códigos de barras para agilizar a efetividade das campanhas, algo que não era possível até agora.
As cobranças pelo serviço serão realizadas exclusivamente aos anunciantes, e por isso o uso continuará sendo gratuito para os usuários, tanto para trocar as ofertas como para compartilhá-las com sua lista de amizades na rede social.

Segundo Sindicato dos Bancários, 80% da categoria já aderiu a greve no Estado | Estado | T1 Notícias - Portal de Notícias de Tocantins

O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins, Célio Mascarenhas, avaliou ao Portal T1 Notícias que 80% da categoria já aderiu ao movimento grevista em todo o Estado. A greve teve início na terça, 18, em todo o Brasil.
 
De acordo com o presidente, nesta quinta a adesão aumentou e o movimento se consolida cada vez mais. Ainda de acordo com a entidade, várias agências estão fechadas em função da greve.
 
Segundo o Sindicato, as adesões são maiores em Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Araguaína.  “O atendimento à população já começa a ser afetado, uma vez que muitos serviços bancários só são realizados nos caixas”, argumentou.
 
Sem negociação
O presidente informou também que até agora não há manifestação por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em negociar com a categoria. “A partir do momento que o atendimento for prejudicado e os bancos começarem a ter prejuízos a Fenaban deve reabrir as negociações”, argumentou.
 
Reivindicações
Entre as reivindicações da categoria estão 10,25% de aumento salarial, além de piso de R$ 2.416,38 e Plano de Cargos e Salários para todos os bancários. Os bancários exigem também o fim das metas excessivas e do assédio moral contra os trabalhadores, além de mais segurança nas agências.

Portal AF - Notícias de Araguaína, Tocantins, Política, Saúde, Educação, Opinião, Entretenimento, Bico do Papagaio - Ministério Público Federal denuncia quadrilha por roubo a agências dos Correios em cidades tocantinenses

Portal AF - Notícias de Araguaína, Tocantins, Política, Saúde, Educação, Opinião, Entretenimento, Bico do Papagaio - Ministério Público Federal denuncia quadrilha por roubo a agências dos Correios em cidades tocantinensesO Ministério Público Federal no Tocantins ajuizou ação penal contra Edvam Dantas Leal, Maylson de Abreu Ribeiro, Jhonnatan da Silva Brandão e Valdomiro de Oliveira pelo roubo às agências dos Correios de três cidades tocantinenses. Além dos quatro denunciados, outro comparsa ainda não identificado participou das ações criminosas. Associados de forma organizada, os integrantes da quadrilha agiam com violência e emprego de armas de fogo e roubaram as agências de Marianópolis no dia 14 de janeiro, de Dois Irmãos do Tocantins no dia 23 de fevereiro e de Sucupira no dia 27 de março, todos em 2011.

O roubo à agência de Dois Irmãos foi precedido do roubo de uma camionete S10 em uma estrada vicinal entre os municípios de Paraíso e Monte Santo do Tocantins. O condutor do veículo, sua esposa e filha de apenas um ano de idade foram ameaçados e mantidos em poder dos acusados durante mais de 24 horas. O alvo inicial era a agência de Itacajá, mas ao tomarem conhecimento do efetivo policial na cidade o bando desistiu e se dirigiu a Dois Irmãos, onde atacaram o destacamento da Polícia Militar. Para obrigar os policiais a se renderem, os denunciados ameaçaram matar os reféns que estavam consigo desde o roubo da camionete. Com emprego de fuzis e pistolas, também mantiveram sequestrados os dois policiais que estavam no local e roubaram armas, munições, algemas e coletes balísticos.

Enquanto parte do bando rendia os policiais militares, Edvan seguiu para a agência dos Correios que é localizada ao lado do destacamento da PM, onde anunciou o assalto e rendeu o gerente com ameaças de arma de fogo. Em seguida, subtraiu R$ 5.067,65 dos guichês do estabelecimento e de um cofre menor, que não possuía sistema de retardo. Como a abertura do outro cofre demoraria 45 minutos, o bando se dirigiu à casa lotérica, à Cooperativa de Crédito SICOOB e ao Banco Bradesco com o intuito de realizaram novos roubos, sempre levando consigo os reféns.

Em razão dos disparos efetuados contra a sede da Polícia Militar, os demais estabelecimentos fecharam as suas portas impossibilitando a consumação de novos roubos. Os cinco denunciados retornaram à agência dos Correios, mas devido à demora na abertura do cofre libertaram três dos reféns e fugiram na camionete em direção a Miranorte. Os outros reféns foram libertados após percorrerem cerca de quatro Km. O veículo foi abandonado em uma estrada vicinal que dá acesso a Goianorte.

Após trabalho de inteligência e diligências da Polícia Federal, Edvan e Mayulson foram presos no dia 15 de maio de 2011, juntamente com uma mulher e um adolescente, em uma estrada vicinal próxima a Gurupi, enquanto se preparavam para efetuar outro roubo. Com eles foram apreendidos armas de grosso calibre, munições, roupas, redes e comida. Edvan admitiu a prática do roubo à agência dos Correios de Sucupira, cuja ação penal já tramitou na Justiça Federal do Tocantins, e delatou a participação dos corréus Maylson, Jhonnatan e Valdomiro. Os reféns reconheceram os acusados como os autores do sequestro e dos roubos. (Ascom - MPF)

Portal AF - Notícias de Araguaína, Tocantins, Política, Saúde, Educação, Opinião, Entretenimento, Bico do Papagaio - Em comício no Araguaína Sul, Ronaldo Dimas recebe senador Vicentinho; com ambientalistas, discute revitalização do Lago Azul

Comício do setor Araguaína Sul
Portal AF - Notícias de Araguaína, Tocantins, Política, Saúde, Educação, Opinião, Entretenimento, Bico do Papagaio - Em comício no Araguaína Sul, Ronaldo Dimas recebe senador Vicentinho; com ambientalistas, discute revitalização do Lago AzulCom a presença do senador Vicentinho Alves (PR), deputado federal Cesar Halum, o atual prefeito Valuar Barros (DEM) e secretários de governo do Estado do Tocantins, além de candidatos a vereador, Ronaldo Dimas (PR) e Elenil da Penha PMDB), candidatos a prefeito e vice pela coligação “Juntos por Araguaína” realizaram comício no setor Araguaína Sul na noite dessa quarta-feira.

O público presente ouviu as propostas dos vereadores e do candidato Ronaldo Dimas que apresentou projetos para os setores da educação, saúde, urbanização e regularização fundiária. “É um compromisso meu com vocês do Araguaína Sul, trazer a regularização fundiária de todos os lotes dessa região, além de promovermos a urbanização com pavimentação de qualidade, arborização, sinalização vertical e horizontal e construção de uma praça”.

O senador Vicentinho Alves falou das parcerias e apoios que Ronaldo Dimas possui, tanto na esfera estadual quanto na bancada federal, e para ele está em Araguaína é motivo de felicidade, pois foi aqui que iniciou sua vida profissional. “Podem ter certeza que vocês terão um prefeito que as portas do Estado e da bancada federal estarão abertas para enviarmos recursos. Agora é com vocês aqui no dia 07 de outubro e o restante, pode deixar conosco em Brasília que vamos trazer para Araguaína e cuidar de vocês”.

Ronaldo Dimas finalizou o comício reforçando sua vontade e desejo de ter uma cidade melhor para a população. “Tenho dito e mostrado diversos projetos para nossa cidade. As pessoas querem isso e temos que avançar e fazer a transformação em Araguaína”.