quarta-feira, 8 de junho de 2016

Projeto Câmara Jovens Mirins que estimularia cidadania na escola é rejeitado por bancada de vereadores da prefeita Silvia Machado

   
Projeto Câmara Jovens Mirins que estimularia cidadania na escola é rejeitado por bancada de vereadores da prefeita Silvia Machado
    Foi rejeitado por cinco votos contrários durante votação em plenário na manhã de hoje, o projeto de resolução nº. 002/2016, que criaria o projeto “Câmara Jovens Mirins” de autoria do vereador e Presidente da Casa, Jardel Rocha (PPS).  Os vereadores Antônio Albertino, João Cândido, Raimundo Fildelis, João Saraiva e irmão Edson, foram contra a implantação do projeto.vereador Elmar Barbosa,pastor Marcio e Eldo pereira foram favoravel ao projeto.
   O objetivo geral do projeto é promover a interação entre a Câmara Municipal de Xambioá, a sociedade e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, além de estimular a formação de líderes, a Câmara Mirim teria como propósito favorecer o entendimento dos estudantes sobre projetos, leis e atividades inerentes à função do vereador, enquanto representante do cidadão junto ao poder público.
    Para o autor do projeto vereador Jardel Rocha, os estudantes seriam estimulados a pensar como um vereador e apresentar sugestões para a melhoria da sua rua, da comunidade, do bairro e da cidade. A filosofia da Câmara Mirim baseia-se na formação de jovens “cidadãos autônomos, reflexivos e críticos, que precisam conhecer e lutar pelos seus direitos de participar da definição e concretização dos rumos da sociedade”, acrescentou  Rocha.