aplicativos "viciantes" dos jovens internautas brasileiros. Esta é a
conclusão do estudo Concecta, do Ibope Inteligência, apresentado nesta
sexta-feira, 18, no festival Youpix, em São Paulo.
O resultado da pesquisa, realizada pela internet entre 2 e 9 de julho,
com a participação de 1.513 internautas entre 15 e 32 anos.
Do total, 90% afirmaram que navegam pelas redes sociais; 86% buscam
informações; 74% acompanham notícias; 71% assistem a vídeos e 64% ouvem
música.
Entre os aplicativos em que estes jovens se disseram viciados, o
Facebook alcançou 89% dos votos, seguido pelo WhatsApp (87%), cliente de
e-mail (80%) e Instagram (63%).
Além dos aplicativos, sete redes sociais foram eleitas como as mais
utilizadas pelo jovem brasileiro. As mais populares são Facebook (96%),
YouTube (79%), Skype (69%), Google+ (67%) e Twitter (64%).
Entretanto, boa parte do acesso é feito por meio de dispositivos móveis,
com maior acesso para o Facebook (88%), YouTube (81%) e WhatsApp (79%).
Fora das mídias sociais, as categorias de aplicativos mais consumidas
pelo jovem internauta brasileiro são jogos, previsão do tempo, internet
banking e notícias.