segunda-feira, 6 de maio de 2013

Resumo das Novelas — Novela Salve Jorge: resumo dos próximos capítulos

Resumo das Novelas — Novela Salve Jorge: resumo dos próximos capítulos

Novela Salve Jorge: resumo dos próximos capítulos

,Novela Salve JorgeNovela Salve Jorge – a Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Salve Jorge que Theo procura Morena e os dois se beijam. No capítulo 169, segunda-feira, 06 de maio – Morena tenta explicar o trabalho nas ruas de Istambul para Theo. Morena enfrenta Lívia na rua e Aziz a repreende. Jô avisa Almir que há uma escuta no quarto em que ele encontra Waleska. Morena decide contar toda a verdade para Theo. Uma camareira disfarçada ajuda Morena a se esconder de Russo. Lívia manda sua equipe atingir Morena através dos filhos. Mustafá foge do hospital. Aisha diz a Zoe que não está satisfeita com sua família biológica. Neuma percebe a presença de um homem suspeito próximo à casa de Lucimar. Aisha ouve uma discussão entre Berna e Mustafá e descobre a verdade sobre sua adoção. Helô pensa em trazer Morena de volta ao Brasil. Lívia tenta provocar Theo. Mustafá se desespera com o sumiço de Aisha. Stenio orienta Berna a voltar para a Turquia. Uma mulher chega para falar com Wanda no presídio. Garcez flagra Rosângela e Haroldo juntos. Theo procura Morena e os dois se beijam.

News Tocantins Brasil

News Tocantins BrasilPolícia atira em casal após furar barreira e mata mãe de setes filhos na divisa TO/MA

http://www.araguainanoticias.com.br/noticia/4575/policia-atira-em-casal-apos-furar-barreira-e-mata-mae-de-setes-filhos-na-divisa-to-ma.html

News Tocantins Brasil

Nasa registra forte explosão no Sol - Ciência - Notícias - INFO

Nasa registra forte explosão no Sol - Ciência - Notícias - INFO
A Nasa, agência espacial americana, registrou uma forte erupção solar na sexta-feira (3). Com fortes chamas de radiação, a erupção foi considerada de nível médio.
A imagem foi feita pelo Observatório de Dinâmica Solar (SDO). A sonda fica em volta do Sol em uma missão de cinco anos da Nasa voltada para o estudo das atividades solares.
As labaredas emitidas pelo Sol são da classe M5.7. 5. Isso significa que se trata de uma explosão média. As erupções solares são classificadas de acordo com o seu brilho em raios-X em um determinado intervalo de comprimento de onda.  O nível mais forte de tempestades é o X, considerado dez vezes mais forte do que o M. Portanto, a recente explosão não representa perigo para a Terra.
Uma explosão solar é uma intensa erupção de radiação proveniente da liberação de energia magnética do Sol. Mas a tempestade só acontece quando um fluxo de radiação atinge o campo magnético da Terra. Isso acontece por causa das manchas solares, regiões onde existe uma redução de temperatura e pressão das massas gasosas no Sol.
Esse tipo de ejeção de massa coronal dispara bilhões de toneladas de partículas no espaço, que podem alcançar grandes velocidades. Quando vem em direção ao planeta Terra, podem gerar tempestade solares. Isso causa danos em equipamentos eletrônicos, como satélites, GPS, além de transformadores e linhas de transmissão de alta tensão, por exemplo.
O Sol tem ciclos de atividade de 11 anos, com períodos mais intensos. Os cientistas garantem que a atual temporada de tempestades é a mais intensa desde setembro de 2005. Porém, segundo a Nasa, o auge desse período deve ser no segundo semestre de 2013.

IMPACTOS DO LIXO NO MEIO AMBIENTE E NA SAÚDE PÚBLICA :: PPN

IMPACTOS DO LIXO NO MEIO AMBIENTE E NA SAÚDE PÚBLICA :: PPN




De acordo com o artigo 1º da Resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) 001/86, impacto ambiental é qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causado por qualquer forma de matéria ou energia resultantes das atividades humanas que, direta ou indiretamente afetam a saúde, a segurança e o bem estar da população, as atividades sociais e econômicas, a biota, as condições sanitárias do meio ambiente, a qualidade dos recursos ambientais.

As principais causas da poluição do solo decorre do acúmulo de resíduo sólido, como embalagens de plástico, papel e metal, e de produtos químicos, como fertilizantes, pesticidas e herbicidas. O material sólido do lixo demora muito tempo para desaparecer no ambiente. O vidro, por exemplo, leva em torno de cinco mil anos para se decompor, enquanto determinados tipos de plástico nunca se decompõem, pois são resistentes ao processo de biodegradação promovido pelos microorganismos.

O lixo orgânico, no processo de decomposição, gera um líquido escuro, turvo e malcheiroso altamente poluente denominado de chorume (ele é dez vezes mais poluente que o esgoto doméstico). Este líquido tem a capacidade de dissolver tintas, resinas e outras substâncias químicas de alta toxidade contaminando o solo, impedindo o desenvolvimento das plantas.

No período chuvoso, em que o lixo se mistura com a água de chuva, o chorume encontra maior facilidade de infiltração no solo, contaminando os mananciais subterrâneos e de superfície (rios, lagos, córregos). O chorume pode permanecer por décadas no solo mesmo após o encerramento do lixão, exigindo ações corretivas durante vários anos com o objetivo de remediar a contaminação.

Em relação aos gazes provenientes da disposição do lixo, o metano é o componente mais problemático devido a sua elevada concentração (em torno de 300.000 vezes maior que a encontrada na atmosfera) exigindo técnicas sanitárias e ambientais apropriadas de controle. A concentração de metano superior a 5% é explosiva e é o segundo elemento causador do efeito-estufa na atmosfera.

O lixo é também o ambiente perfeito para a proliferação de doenças. Quando disposto no solo sem nenhum tratamento, o lixo, atrai para si dois grandes grupos de seres vivos: os macro-vetores e os micro-vetores. Fazem parte do grupo dos macro-vetores as moscas, baratas, ratos, porcos, cachorros, urubus. O grupo dos micro-vetores como as bactérias, os fungos e vírus são considerados de grande importância epidemiológica por serem patogênicos e, conseqüentemente, nocivos ao homem.

Estes vetores são causadores de uma série de moléstias como diarréias infecciosas, amebíase, febre tifóide, malária, febre amarela, cólera, tifo, leptospirose, males respiratórios, infecções e alergias, encontrando no lixo um dos grandes responsáveis pela sua disseminação.

A leishimaniose, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das seis doenças infecciosas e mais perigosas vê a sua transmissão favorecida pelo acúmulo de lixo nos terrenos baldios e lixões que são locais extremamente favoráveis à reprodução e desenvolvimento do mosquito transmissor.

Outra enfermidade bastante conhecida dos brasileiros é a dengue. Transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, a doença pode levar à morte. As larvas reproduzem-se principalmente em pneus velhos, vasos de plantas, garrafas e outros locais onde a água da chuva fica acumulada. O sistema de coleta de lixo deve ser visto como uma medida preventiva, pois impede o acúmulo desses tipos de materiais próximos a população.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) 5,2 milhões de pessoas, entre elas quatro milhões de crianças menores de cinco anos, morrem a cada ano devido a enfermidades com os resíduos sólidos.