segunda-feira, 29 de abril de 2013

Inglaterra desenvolve aparelho celular ultra-fino que se enrola ao receber chamada - Mundo - O Dia Online

Inglaterra -  O aparelho celular, batizado de Morephone, foi construído por uma equipe canadense usando uma tela de plástico desenvolvida pela empresa britânica Plastic Logic. Constituído de dispositivos de papal radicalmente fino, o novo aparelho promete provocar uma mudança na nova geração de aparelhos celulares. Ele contém fios de "memória inteligente" na tela de plástico super fina.
O fios de liga incorporado, fazem "puxar" a tela em diferentes formas, possibilitando o celular  se enrolar ao receber chamadas. Isso permite que o telefone dobre por inteiro, ou até três cantos individuais. Cada canto pode ser adaptado para transmitir uma mensagem particular. Por exemplo, os usuários podem definir o canto superior direito do morephone  dobrar quando receber uma mensagem de texto, e no canto inferior direito quando receber um e-mail. O Sistema pode estar disponível em celulares dentro de cinco anos.
"Este é mais um passo radical na direção de novas técnicas de interação oferecidas por smartphones baseados em filmes finos e tecnologias de visualização flexíveis", diz Roel Vertegaal, diretor do laboratório de mídia humana da Universidade de Queen, que desenvolveu o sistema. O morephopne também pode dobrar repetidamente para cima e para baixo para transmitir mensagens de maior urgência.
Segundo o Dr. Vertegaal, os celulares dobráveis são o futuro e o fim das reclamações dos defeitos nos celulares atuais e podem estar nas mãos dos consumidores dentro de 5 a 10 anos e complementa: "Os usuários estão familiarizados com a audição de seu telefone ao tocar ou sentir vibrar no modo silencioso.
"Um dos problemas com os atuais formas silenciosas de notificação é que os usuários muitas vezes perdem notificações quando não estão segurando seu telefone."