segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vídeos do Instagram serão reproduzidos de forma automática

Vídeos do Instagram serão reproduzidos de forma automáticaVídeos do Instagram serão reproduzidos de forma automática
A mais nova atualização do Instagram trouxe uma surpresinha um pouco desagradável para alguns usuários: a partir de agora, a reprodução dos vídeos de 15 segundos será obrigatória, de forma automática.
E não adianta procurar alguma opção para desativar o novo recurso. O Instagram vai permitir apenas alterar a reprodução automática em redes WiFi, evitando gastos desnecessários do pacote de dados de planos 3G ou 4G.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/instagram/45640-videos-do-instagram-serao-reproduzidos-obrigatoriamente-de-forma-automatica.htm#ixzz2hkJHgyCh  
A modificação foi inserida na atualização 4.2.2, tanto para Android quanto para iOS, e visa preparar o aplicativo para inserções publicitárias com fotos e vídeos que devem começar a serem veiculados no app dentro dos próximos meses.
Entretanto, apesar do carregamento automático, os vídeos publicitários poderão ser fechados pelo usuário e mercados como irrelevantes, da mesma forma que funciona no Facebook.

Sindicato dos bancários do Tocantins decide encerrar a greve

G1 - Sindicato dos bancários do Tocantins decide encerrar a greve - notícias em TocantinsBancários promoveram um bananaço para protestar contra a atitude dos bancos (Foto: Jorge Freitas/CBN Tocantins)
Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11), os bancários decidiram pelo fim da greve, que começou no dia 19 de setembro. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins (Sintec), Crispim Batista Filho, 69,4% dos votos em assembleia optaram pelo fim da greve.
De acordo com o presidente, muitos não aprovaram o término da paralisação. "Não era a proposta que queríamos e merecíamos, mas foi o que conseguimos durante as negociações. A proposta de aumento foi pouca, perto do lucro que os bancos faturam. De qualquer forma não tem como a gente continuar com a greve", observou.  A assembleia foi feita pelos bancários das cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Filho explicou que a decisão vale para todo o estado e que a partir de segunda-feira (14), os serviços estarão funcionando normalmente.

Alunos da rede estadual são atração nos 25 anos do Tocantins

Surgiu | Alunos da rede estadual são atração nos 25 anos do TocantinsNa comemoração de 25 anos do Tocantins, em Porto Nacional, a noite de sábado, 12, será especial para os talentosos alunos da rede estadual de ensino. Das 18h às 21h, alunos de Palmas, Araguaína e Porto Nacional sobem ao palco.

A noite começa com os “Violeiros da Paz”, composto por 12 alunos da Escola Estadual Pedro Ludovico, de Porto Nacional. Com um repertório que contempla o sertanejo de raiz. Os alunos prometem encantar o público com voz e violão.

Às 19h, é a vez do Balé Popular do Tocantins, com 65 integrantes de mais de dez escolas das redes pública e privada da capital. O grupo com desempenho equiparado a grandes profissionais é aplaudido por onde passa.

A banda Proemi, do Centro de Ensino Médio Benjamim de Almeida, de Araguaína, fará uma participação especial a partir das 20h. A banda é composta por 30 alunos, sendo 20 no vocal e 10 no instrumental. O grupo já gravou um DVD de 12 faixas, onde a composição, arranjo e melodia de 11 faixas são autoria dos alunos.

Usuários do Facebook não podem mais se esconder de buscas no site

Usuários do Facebook não podem mais se esconder de buscas no site [ Adrenaline.com.br ]O Facebook fez uma alteração nas suas configurações de privacidade que não permite mais aos seus usuários se esconderem completamente de outras pessoas na rede social. Agora, qualquer pessoa com um perfil pode ser encontrada na busca do site. 
A companhia retirou a opção “Quem pode buscar sua Linha do Tempo pelo nome?”. Quem usava essa ferramenta receberá uma mensagem na página inicial do site avisando sobre a alteração.
Existem, porém, algumas exceções. Menores de idade e pessoas que tenham bloqueado a pessoa que está realizando a busca não aparecerão nos resultados. Os usuários que não quiserem compartilhar suas informações precisam definir seus posts e informações como privados.

Dilma Rousseff recebe maior parte dos votos se Marina Silva desistir de disputar Planalto em 2014 - Notícias - R7 Eleições 2014

Dilma Rousseff recebe maior parte dos votos se Marina Silva desistir de disputar Planalto em 2014 - Notícias - R7 Eleições 2014
A presidente da República e provável candidata à reeleição em 2014, Dilma Rousseff (PT), receberia a maior parte dos votos de Marina Silva (PSB) caso a ex-senadora desista de disputar o Palácio do Planalto no ano que vem, segundo um recorte de uma pesquisa de intenção de voto do Datafolha, feita na última sexta-feira (11), divulgado neste domingo (13).
Se Marina não estiver na disputa em 2014, a petista herda 42% dos votos dela, enquanto o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) conquistaria 21%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a quem Marina Silva se aliou no início do mês, herda 15% dos votos dela.
Outros 16% dos eleitores de Marina, caso ela não seja candidata, votariam em branco, nulo ou nenhum dos outros três candidatos. Os que não sabem em quem votariam são 7%.
Leia mais notícias de Eleições 2014
Já fui criança: veja como eram Serra, Dilma, Lula e outros políticos na infância
Realizada na última sexta-feira (11), a pesquisa Datafolha levou em conta 2.517 entrevistas, realizadas em 154 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em outro cenário, em que a pesquisa considera José Serra (PSDB) no lugar de Aécio Neves (PSDB) na disputa, Dilma fica com 40% dos votos de Marina Silva. O tucano ganharia 25% do total, euqnato Campos ficaria com outros 15%. O percentual de brancos, nulos e eleitores que não votariam em nenhum dos três candidatos citados soma 15%. Outros 6% não sabem em quem votariam.
A pesquisa do Datafolha, divulgada ontem, indicou que Dilma Rousseff venceria a eleição do ano que vem no primeiro turno, caso a disputa fosse hoje. Ela tem 42% das intenções de voto, contra 21% de Aécio Neves (PSDB) e 15% de Eduardo Campos (PSB). Votos brancos, nulos e os eleitores que não votariam em nenhum dos três candidatos somam 16%. Outros 7% dos entrevistados não sabem quem escolheriam para a Presidência se a eleição fosse hoje.
Filiação desconhecida
Embora a filiação de Marina Silva ao PSB no início do mês tenha repercutido bastante no noticiário político desta semana, mais da metade dos brasileiros ignora ida da ex-senadora para o partido. Apenasx 48% dos eleitores ouvidos disseram que ficaram sabendo do assunto.
Outro dado relevante da pesquisa é a dificuldade de Marina em transferir votos dela para um candidato que ela apoiar. Apenas 11% dos eleitores ouvidos na pesquisa disseram que votariam "com certeza" em um candidato apoiado pela ex-senadora. Líder no quesito, Lula consegue transferir 38% das intenções de voto para um candidato que ele apoiar