sábado, 6 de outubro de 2012

Candidato a vice-prefeito sofre tentativa de homicídio: polícia investiga caso | Eleições 2012 | T1 Notícias - Portal de Notícias de Tocantins

O vereador e candidato a vice-prefeito, Manoel Marques Filho (PSB), da coligação “Frente Popular de Santa Rita I”, encabeçada pelo candidato a prefeito, Célio da Murici (PSDB), do município de Santa Rita, sofreu na madrugada deste sábado, 6, uma tentativa de homicídio.  De acordo com as informações, foram disparados três tiros contra o carro do candidato, um deles atingiu a porta do motorista.
Conforme o candidato, o fato ocorreu por volta das 2 horas da madrugada quando ele e mais três pessoas retornavam do Assentamento Lago Verde, localizado há 50 quilômetros da cidade.

“Por volta das 19 horas, eu recebi uma ligação de aliados nossos dizendo que estava havendo compra de votos no assentamento, eu me desloquei até lá e constatei que realmente havia uma aglomeração de pessoas, com a minha presença eles se dispersaram e quando eu já estava retornando, ao passar por uma ponte, que estava bloqueada, alguém disparou contra o carro”, informou o candidato.

Questionado se ele tinha algum suspeito de cometer o crime, Filho afirmou que não. “Eu cheguei a ver uma moto escondida no mato antes de ouvir os tiros, mas como eu não tenho inimigos, fico sem saber do que se trata, mas nesse período eleitoral temos sofrido muita perseguição, aí mesmo não tendo nomes, a gente desconfia, porque somente agora isso está acontecendo”, declarou.

Boletim de Ocorrência

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita que vai investigar o caso. Até o momento, não há suspeitos de ter cometido o crime.
Candidato a vice-prefeito sofre tentativa de homicídio: polícia investiga caso | Eleições 2012 | T1 Notícias - Portal de Notícias de Tocantins

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Araguaçu | Plantão de Polícia | T1 Notícias - Portal de Notícias de Tocantins

Bandidos explodiram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Araguaçu, no Sul do Estado. De acordo com informações da Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das 3h30 da madrugada deste sábado, 6.
 
Ao chegarem próximo da agência para atender a ocorrência, os policiais foram recebidos a tiros, possivelmente disparados por fuzil. Para realizar o roubo os bandidos fizeram reféns duas pessoas que foram liberadas logo depois.
 
De acordo com a Polícia Militar de Gurupi, três caixas do banco foram destruídos, possivelmente por dinamite. Ainda segundo a PM, não foi possível apurar o montante roubado. A Policia montou barreiras para tantar pegar os assaltantes.

Elenil renuncia em Araguaína e Fraudneis é o novo vice na chapa de Dimas | Eleições 2012 | T1 Notícias - Portal de Notícias de Tocantins

Elenil renuncia em Araguaína e Fraudneis é o novo vice na chapa de Dimas | Eleições 2012 | T1 Notícias - Portal de Notícias de Tocantins
Nesta sexta-feira, 6, véspera da eleição, o candidato a vice-prefeito da chapa de Ronaldo Dimas (PR) na disputa pela Prefeitura de Araguaína, vereador Elenil da Penha (PMDB), acaba de informar ao Portal T1 Notícias que oficializará sua renúncia ainda hoje ao cargo.
"Vou renunciar em virtude do TSE ainda não ter julgado meu caso e eu não quero criar uma situação de insegurança juridica para a nossa cidade. Por isto tomei esta decisão", explicou Elenil da Penha.
Segundo Elenil, o indicado para ocupar a vaga é Fraudneis Fiomare Rosa (PMDB), comerciário e candidato a vereador na cidade.
Com a decisão de Elenil, a coligação afasta o risco de Dimas ser eleito, mas não tomar posse, já que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, processo com pedido de impugnação da candidatura de Elenil, por ter tido contas de ordenadores de despesas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)