segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Menina de 9 anos foi estuprada e esganada na Rocinha, diz laudo

G1 - Menina de 9 anos foi estuprada e esganada na Rocinha, diz laudo - notícias em Rio de JaneiroMenina de nove anos foi encontrada morta na Rocinha. (Foto: Erbs Jr./Frame/Estadão Conteúdo)A menina Rebeca Carvalho, de 9 anos, foi vítima de abuso sexual de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Divisão de Homicídios, o exame de necropsia constatou que a causa da morte foi esganadura. A menor foi encontrada morta na madrugada deste domingo (29) em um beco da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, com as roupas íntimas abaixadas.
Segundo a Divisão de Homicídios (DH), as imagens das câmeras de segurança da Rocinha já estão sendo analisadas para ajudar a identificar qualquer movimentação suspeita na favela na noite do crime. Rebeca estava em uma festa perto de casa quando desapareceu. De acordo com a polícia, até o meio-dia desta segunda-feira (30), sete pessoas já tinham sido ouvidas.
No domingo, uma criança de 7 anos que estava no local e teria visto um homem puxando Rebeca. Segundo a polícia, novas testemunhas podem ser ouvidas ainda nesta segunda, inclusive outras crianças que estavam com a menina em uma festa na localidade conhecida como Cachoupa. A mãe da menina também será chamada para prestar novo depoimento, já que estava muito abalada no dia do crime.
"Depoimento de menor tem que ser visto com uma certa cautela. Ele foi ouvido com psicólogos e estamos avaliando todas as informações que chegam à polícia. Também estamos em busca de novas testemunhas", disse o chefe de operações da Divisão de Homicídios, Rafael Rangel.
Rebeca foi encontrada morta em um barranco, a 50 metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Os moradores dizem que os policiais da UPP não fazem mais patrulhamento nos becos da favela desde o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo, há pouco mais de dois meses. Segundo a polícia, o caso do pedreiro deve ser concluído nos próximos dias, mas o governador Sérgio Cabral nega que a tropa tenha recebido orientação para não policiar os becos.

A vizinha que encontrou o corpo de Rebeca disse que ela estava coberta com telhas e que reconheceu o chinelo que a menina estava usando.
Emoção durante enterro
Familiares e amigos se despediram de Rebeca Miranda de Carvalho, de 9 anos, durante funeral no Cemitério São João Batista em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.   Mãe de Rebeca Miranda de Carvalho é amparada por familiares e amigos. (Foto: Erbs Jr./Frame/Estadão Conteúdo)

G1 - Ator e político Claudio Cavalcanti será cremado nesta terça, no Rio - notícias em Rio de Janeiro

G1 - Ator e político Claudio Cavalcanti será cremado nesta terça, no Rio - notícias em Rio de JaneiroClaudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio (Foto:  Jorge Bispo / Divulgação)Claudio Cavalcanti era considerado um nome importante no cenário artístico brasileiro. Já trabalhou como ator, diretor de TV, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, atualmente, atuava no cenário político como secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio.
Ao longo da carreira, Claudio participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, além de 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio de Janeiro durante dois mandatos. Um dos seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas da primeira versão da novela Irmãos Coragem, da TV Globo.
O último trabalho de Claudio na TV foi a segunda temporada de "Sessão de Terapia", do canal GNT, com estreia prevista no dia 7.
Carioca, nascido em 24 de fevereiro de 1940, filho de um professor e contador e de uma dona de casa, Claudio Cavalcanti fez teatro amador na escola, em 1956, quando foi convidado por um amigo para participar de um teste no TBC - Teatro Brasileiro de Comédia -, que iria montar a peça Nossa Vida com Papai e precisava de um ator jovem, na faixa dos 16 anos.
Foi nessa época que conheceu e conviveu com jovens atores, que anos depois seriam admirados nacionalmente, como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Nathalia Timberg. Na mesma época, começou sua carreira também na televisão, ao ser convidado para atuar no programa João e Maria, na TV Tupi.

domingo, 29 de setembro de 2013

Facebook finalmente vai permitir que os usuários editem seus posts

Facebook finalmente vai permitir que os usuários editem seus posts - Notícias - TechTudoEdiçãoUma nova e muito aguardada implementação de ferramenta para o Facebook possibilitará que membros da rede social realizem alterações nos textos de suas publicações, sem necessidade de republicá-las. Se trata de editar posts e atualizações de status apenas com o clique em um botão. Como bônus, o editor de posts  também chegou ao aplicativo Android. 
Usuários habituados a compor muitas posts no Facebook certamente já se viram em momentos de perceber algumas falhas ortográficas na mensagem publicada rapidamente, ou erros em links, entre outros problemas que frequentemente acontecem. Até então, as soluções eram deixar para lá o erro (irritando os mais perfeccionistas), ou copiar a mensagem, apagar o post errado e republicá-lo; em um processo chato de executar.
Com a nova opção de ajustes de posts no Facebook, bastará clicar sobre o ícone de seta para baixo (ou quadradinho com um lápis em seu interior) para selecionar o modo de edição, selecionar a opção ‘Editar’ e ao final clicar sobre ‘Edições Concluídas’ em cada um deles.

Dilma retorna ao Twitter,

Dilma retorna ao Twitter, conversa com humorista e critica 'Economist' - BBC Brasil - NotíciasDilma e o humorista Jéferson Monteiro, responsável pelo perfil “Dilma Bolada”
Após ficar três anos fora do Twitter, a presidente Dilma Rousseff retomou hoje sua conta na rede social (@dilmabr), com mais de 20 tuítes, mesclando um tom bem humorado com críticas à revista britânica The Economist.
No Plananto, Dilma tuitou ao lado do humorista Jéferson Monteiro, responsável pelo perfil "Dilma Bolada" (@diimabr), uma personagem que faz uma sátira da presidente e tem mais de 500 mil seguidores no Facebook e 147 mil no Twitter.
A presidente começou a trocar tuítes com o humorista pouco antes do meio-dia e deixou os internautas perplexos logo na primeira mensagem, em que ela chamou Dilma Bolada de "maravilhosa", termo bastante usado pelo perfil atualizado por Monteiro.
Respondendo a um tuíte do humorista, ela disse: "Bom dia linda maravilhosa, sempre acompanhei vc. Mas não me dê bom dia. Mas me dê bons resultados."
Em seguida, a presidente disse que não se incomodava pelo fato de muitos acharem que ela era, na verdade, Dilma Bolada. "A vida sem humor fica muito pesada", tuitou.