segunda-feira, 25 de novembro de 2013

News Tocantins Brasil

News Tocantins BrasilAraguaína: Trabalhadores realizam protesto nesta segunda-feira contra mudança no horário de funcionamento do comércio.

Confira a matéria:
http://goo.gl/ZAlVI1

News Tocantins Brasil

News Tocantins BrasilAraguaína: Empresário baleado com três tiros enquanto saía de restaurante continua internado em estado grave.

Instagram pode lançar mensagens privadas para competir com Snapchat - Notícias - TechTudo

Instagram pode lançar mensagens privadas para competir com Snapchat - Notícias - TechTudoInstagram fotos em azul (Foto: Divulgação / Instagram)
O Instagram está planejando um serviço de mensagens privadas similar ao que o Snapchat oferece. Segundo fontes ouvidas pelo site GigaOm, a rede social com foco em imagens pode mudar os rumos e ter uma nova atualização ainda em 2013, antes mesmo deste Natal.
Mania de autorretrato: veja os dez piores tipos de ‘selfies’ no Instagram
O Snapchat vem ganhando adeptos por oferecer uma suposta privacidade; já que as fotos e mensagens são publicados com prazo de validade. Ou seja, são apagadas em futuro breve.
Com o mensageiro, é possível conversar via texto, fotos e vídeos que são autodestruídos assim que visualizados. Oferecendo mensagens privadas, o Instagram pretende conseguir uma fatia desse público para seu serviço, que já conta com mais de 200 milhões de usuários. Nada foi dito, porém, sobre o conteúdo ser apagado como no Snapchat. 
O Snapchat recebeu uma oferta formal de US$ 3 bilhões do Facebook. Mas a proposta foi rejeitada pelo fundador da rede social, Evan Spiegel. Sendo assim, a adesão do Instagram às mensagens privadas soa mais do que oportuna e os novos usuários de smartphones que chagarão depois do Natal podem ser uma boa razão para que o Instagram melhore seu app.
Atualmente, só é possível postar fotos públicas ou manter todo o perfil privado, apenas para um grupo selecionado de amigos. Não é possível, porém, mandar mensagens ou fotos para uma única pessoa. Para saber como enviar mensagem de texto para contatos do Instagram, veja o tutorial do TechTudo sobre o Instatalks, que permite conversar com amigos da rede.
Quer saber como conseguir seguidores no Instagram? Confira no Fórum do TechTudo.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cientista sugere que vida começou em Marte

Cientista sugere que vida começou em Marte - BBC Brasil - NotíciasPlaneta Marte, na cratera Gustav Holst. Foto: JPL/Nasa
Um estudo apresentado em uma conferência científica sugere que a vida pode ter começado em Marte antes de chegar à Terra.
A teoria foi apresentada pelo químico Steven Benner, do Instituto de Ciência e Tecnologia de Westheimer (EUA), em na Conferência de Goldschmidt, em Florença, na Itália. 
A forma como átomos se juntaram pela primeira vez para formar os três componentes moleculares dos seres vivos – RNA, DNA e proteínas – sempre foi alvo de especulação acadêmica.
As moléculas não são as mais complexas que aparecem na natureza, ainda assim não se sabe como elas surgiram. Acredita-se que o RNA (ácido ribonucleico) foi o primeiro a surgir na Terra, há mais de três bilhões de anos.

Hostil

Uma possibilidade para a formação do RNA a partir de átomos, como carbono, seria o uso de energia (calor ou luz). No entanto, isso produz apenas alcatrão.
Para criação do RNA, os átomos precisam ser alinhados de forma especial em superfícies cristalinas de minerais. Mas esses minerais teriam se dissolvido nos oceanos da Terra naquela época.
Benner diz que esses minerais eram abundantes em Marte. Ele sugere que a vida teria surgido primeiro em Marte, seguindo para a Terra em meteoritos.
Na conferência em Florença, o cientista apresentou resultados sugerindo que minerais que contém elementos como boro e molibdênio são fundamentais na formação da vida a partir dos átomos.
Ele diz que os minerais de boro ajudam na criação de aros de carboidrato, gerando químicos que são posteriormente realinhados pelo molibdênio. Assim surge o RNA.
O ambiente da Terra, nos primeiros anos do planeta, seria hostil aos minerais de boro e ao molibdênio.
"É apenas quando o molibdênio se torna altamente oxidado que ele é capaz de influenciar na formação da vida", diz Benner.
"Esta forma de molibdênio não existira na Terra quando a vida surgiu, porque há três bilhões de anos a Terra tinha muito pouco oxigênio. Mas Marte tinha bastante."
Meteorito que veio de Marte
Meteorito que veio de Marte, achado na Antártida, tinha vida primitiva
Segundo ele, isso é "outro sinal que torna mais provável que a vida na Terra tenha chegado por um meteorito que veio de Marte, em vez de surgido no nosso planeta".
Outro fator que reforçaria a tese é o clima seco de Marte, mais propício para o surgimento de vida.
"As evidências parecem estar indicando que somos todos marcianos, na verdade, e que a vida veio de Marte à Terra em uma rocha", disse Benner à BBC.
"Por sorte, acabamos aqui – já que a Terra certamente é o melhor entre os dois planetas para sustentar vida. Se nossos hipotéticos ancestrais marcianos tivessem ficado no seu planeta, talvez nós não tivéssemos uma história para contar hoje."

Cientistas identificam ‘mais antigo pedaço de Marte’ na Terra

Cientistas identificam ‘mais antigo pedaço de Marte’ na Terra - BBC Brasil - NotíciasA rocha de Marte (Foto: AFP)
Uma rocha descoberta no deserto do Saara parece ser o meteorito de Marte mais antigo já descoberto, segundo cientistas.
Pesquisas anteriores já sugeriam que a rocha tinha cerca de 2 bilhões de anos, mas novos exames realizados recentemente indicam que a rocha tem, na verdade, mais de 4 bilhões de anos.
O meteorito negro e brilhante, apelidado de "Beleza Negra", teria se formado ainda na infância do planeta.
"Esta (rocha) nos conta sobre uma das épocas mais importantes da história de Marte", afirmou o autor da pesquisa, Munir Humayan, professor da Universidade Estadual da Flórida (EUA). 
A pesquisa foi publicada na revista especializada Nature.

Rochas marcianas

Existem cerca de cem meteoritos marcianos na Terra. A quase maioria dessas rochas é bem mais jovem, datadas entre 150 milhões e 600 milhões de anos.
Elas teriam caído na Terra depois de um asteroide ou cometa ter se chocado contra Marte e desprendido as rochas, que viajaram pelo espaço até acabarem no nosso planeta.
A "Beleza Negra" é formada por cinco fragmentos. Um deles, o NWA 7034, foi examinado no passado e sua idade foi calculada em 2 bilhões de anos.
Mas a pesquisa mais recente descobriu que outro pedaço, o NWA 7533, tem 4,4 bilhões de anos - o que sugere que o NWA 7034 também deva ter mais do que "apenas" 2 bilhões de anos.
A equipe afirmou que a rocha pode ter se formado quando Marte tinha apenas 100 milhões de anos de idade.
"É quase certo (que a rocha) veio das terras altas do sul, um terreno cheio de crateras que forma o hemisfério sul de Marte", disse Humayan.
O período em que as rochas se formaram pode ter sido uma era de turbulência em Marte, com erupções de vulcões em quase toda a superfície do planeta.
"A crosta de Marte deve ter mudado muito rapidamente com o passar do tempo. Houve um grande episódio vulcânico em toda a superfície, que então formou uma crosta e, depois disso, a atividade vulcânica teve uma queda dramática", prosseguiu Humayan.
"Quando isso aconteceu, devia haver água na forma gasosa, dióxido de carbono, nitrogênio e outros gases para produzir uma atmosfera primordial, além de um oceano primordial. É um período de tempo muito empolgante - se houve vida em Marte, a origem seria neste período em particular", acrescentou o cientista.
Humayan afirmou que sua equipe agora planeja analisar a rocha para procurar sinais de algum tipo de vida marciana. Mas, segundo o professor, enquanto a rocha permaneceu no deserto do Saara, pode ter sido contaminada por organismos vivos da Terra.

Mistura

O professor Carl Agee, da Universidade do Novo México, foi o cientista que, na análise anterior, que concluiu que a rocha NWA 7034 tinha 2 bilhões de anos de idade.
Ele descreveu a pesquisa mais recente como animadora.
Agee afirmou que a diferença entre as idades das rochas pode ter ocorrido pois o meteorito tem uma mistura de componentes, e a equipe dele agora também está encontrando partes da rocha que têm cerca de 4,4 bilhões de anos.
"Definitivamente há um componente antigo na rocha, mas acreditamos que pode haver uma mistura de eras", afirmou.
O cientista explicou que o impacto de um cometa ou asteroide, uma erupção vulcânica ou algum outro evento que ocorreu há cerca de 1,5 bilhão de anos pode ter acrescentado materiais mais novos à crosta original.
"(A rocha) consiste de pelo menos seis tipos diferentes de rocha. Vemos diferentes rochas ígneas, tipos diferentes de rocha sedimentar, é um meteorito muito complexo. Este meteorito continua revelando seus segredos, estamos muito animados com isso."

JUSTIN BIEBER é a pessoa mais procurada no GOOGLE em todo o mundo / Site de Notícias Rondônia Dinâmica

JUSTIN BIEBER é a pessoa mais procurada no GOOGLE em todo o mundo / Site de Notícias Rondônia Di
Podem dizer o que for de Justin Bieber, a verdade é que a vida do menino causa um interesse danado em aproximadamente 100% da população mundial. Aos 19 anos, ele tem a sua vida acompanhada de perto desde os quinze; e, desde então, passou pela adolescência e hoje tenta entrar na vida adulta. Em entrevista à revista The Hollywood Reporter" ele explicou qual sua opinião sobre os haters: "Estou pouco me f*dendo."

Seu empresário, Scooter Braun, também fala na reportagem, e sai em defesa do pupilo. "Ele é a única pessoa na humanidade que cresceu desse jeito, - com smartphones e câmeras nele 24h por dias, sete dias por semana", diz. "Qualquer outro garoto pode sair pro aí e se divertir na noite na cidade e ninguém está nem aí, mas Justin é a pessoa mais procurada no Google  em todo o mundo há quatro anos sem parar!"


Biebs revelou que já teve propostas de Tom Hanks e Eminem  (que tem uma filha belieber de 17 anos) para serem seus conselheiros, mas que seu verdadeira mentor é Will Smith. Em maio, quando o cantor estava em casa após uma temporada em tour mundial, o ator dirigiu até a mansão do jovem e o tirou da cama para uma conversa de três horas. "Eu acordei e de repente lá estava Will Smith, um dos maiores (ou talvez o maior) estrelas do cinema em todo o planeta. Ele tirou um tempo de seu dia para mim. Isso me fez sentir muito amado", disse Justin a seu empresário, na época.
nâmica

News Tocantins Brasil

News Tocantins BrasilAraguaína: Fossa desaba e homem é soterrado durante reforma de agência bancária no centro.

Confira:
http://goo.gl/fRiODn

Eventos e Festas de Xambioá e Região

Eventos e Festas de Xambioá e RegiãoOLHA AI GALERA MAIS UMA FESTA QUE PROMETE A VC DIVERSÃO E MUITO EMOÇÃO E AGITO VC NÃO PODE PERDER ESSA BALADA Divulgaçao Gratis aqui no blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mais eficiente, novo Facebook Messenger ameaça Whatsapp

Para quem ainda não checou as notificações de atualizações de apps do celular, o novo Facebook Messenger chegou. Disponível para Android e iOS, o novo aplicativo tenta se tornar ainda mais uma plataforma de bate-papo por si só e não apenas uma extensão do Facebook para desktop. O Whatsapp que se cuide!

Ao abrir o novo aplicativo, é possível perceber que ele está muito mais ao estilo iOS 7, com um layout mais plano. Até mesmo no Android, que não passou pela mesma reformulação visual que o sistema do iPhone, a mudança é visível. Os sons emitidos pelo aplicativo também são uma novidade e, agora, eles são customizáveis.
Com todas estas mudanças estéticas, ficou mais agradável usar o Messenger, que, convenhamos, era bem feinho. As mudanças fazem com que ele praticamente se distancie da rede social, com um projeto gráfico bem diferente. E esta parece ser a intenção do Facebook desde o início.

O que realmente marca a transição para este app repaginado é que ele é realmente um ataque direto ao Whatsapp e seu domínio do mercado de mensagens instantâneas em celulares.

Agora é possível vincular um número de telefone ao aplicativo; desta forma, você pode adicionar uma pessoa no Messenger sem precisar adicioná-la antes à sua lista de amigos na rede social. A mecânica, obviamente, é familiar para quem usa os aplicativos de mensagens instantâneas mais populares, entre os quais está o já citado Whatsapp. É possível enviar mensagens para contatos da sua agenda do celular, mesmo que eles não sejam seus amigos no Facebook.

Outras funções implantadas que devem modificar um pouco a experiência de uso é a forma de organização da lista de contatos. Agora ela é dividida entre o raio azul, que indica que a pessoa está conectada ao Messenger e deverá receber uma notificação, e um F cinza, que aponta que o contato não receberá a mensagem no celular.
Resumindo, o novo Messenger foi pensado para ser uma experiência melhor de troca de mensagens no celular, praticamente se desvinculando da rede social. Ele é mais bonito, eficiente e ágil, e deve começar a ameaçar concorrentes em um nicho no qual ele ainda era restrito. 

Jovens passam a utilizar mais o Snapchat e o WhatsApp do que o Facebook

Jovens passam a utilizar mais o Snapchat e o WhatsApp do que o FacebookJovens passam a utilizar mais o Snapchat e o WhatsApp do que o Facebook
Já faz algum tempo que o Facebook dava sinais de que alguma coisa não estava certa na sua estratégia de mercado. A rede realizou algumas mudanças em suas páginas e aplicativos, trazendo novos recursos aos usuários e melhorando suas ferramentas, como o Facebook Home e o Messenger.
A tentativa de renovar seus sistemas indica uma preocupação da empresa em se manter relevante para o público jovem, especialmente frente a concorrentes e serviços emergentes que modificam a forma como os usuários utilizam as interfaces interativas.
No final de outubro, o executivo do Facebook David Ebersman revelou que pela primeira vez a rede social estava registrando uma queda de uso entre os jovens. Os adolescentes estão passando menos tempo conectados ao “Face”, e números indicam que muitos deles estão migrando para outros aplicativos.

Plataformas privadas e restritas

Uma das justificativas encontradas para explicar essa nova tendência entre os jovens é a busca por redes e mecanismos de interação social que oferecem maior privacidade. O Facebook se tornou muito popular, e os adolescentes preferem se comunicar longe dos olhares de pais, parentes e professores.
Por essa razão, há uma migração em curso do público jovem para plataformas mais restritas, em que os jovens se identificam mais e podem trocar mensagens privadas com seus amigos mais próximos. O Instagram foi um dos primeiros destinos desse público, e o Facebook rapidamente adquiriu esse serviço ao perceber seu crescimento.
Agora, comunicadores instantâneos como o WhatsApp e o Snapchat apresentam um aumento no número de jovens utilizando os serviços. O primeiro oferece a possibilidade de trocar mensagens rapidamente através de smartphones com uma pessoa ou em grupos de amigos, além de permitir o envio de fotos, vídeos ou gravações de voz.
No Snapchat, os jovens encontram uma maneira diferente de interagir, já que as mensagens em fotos ou vídeos do aplicativo se autodestroem em poucos segundos após a visualização. O Facebook entendeu que o público procura por mecanismos alternativos de comunicação e tentou comprar o Snapchat e criar um serviço semelhante (o Poke), sem sucesso.
É possível perceber, a partir disso, que há uma nova maneira de os jovens interagirem com os serviços sociais, especialmente com os aparelhos smartphones em mãos. São cada vez mais comuns e populares os vídeos curtos e os chamados “selfies”, em que os jovens se exibem para as câmeras. E esse público parece preferir plataformas como o SnapChat e o WhatsApp para compartilhar suas imagens e gravações pessoais.
Fonte: Tech Crunch

Por que os jovens estão perdendo interesse no Facebook?

Por que os jovens estão perdendo interesse no Facebook?
O Facebook admitiu recentemente uma queda no acesso diário ao seu site, em especial entre usuários adolescentes.
O anúncio confirmou o que já havia sido sugerido por um estudo da organização americana Pew Center: a rede social está perdendo popularidade entre os jovens e adolescentes.
"Agora o Facebook me cansa. Só uso para ver vídeos", disse à BBC Maria Luque, uma adolescente de 14 anos.
Apesar da maioria dos jovens ainda manter o perfil ativo, agora eles passam menos tempo na rede social mais famosa do mundo. E a razão é que a diversão foi para outros lugares.
Os adolescentes agora estão concentrando suas atividades em outras redes, como Twitter e Instagram, e em aplicativos de mensagens via telefone celular, como o WhatsApp.
Twitter
Os dados mais recentes da consultoria Piper Jaffray sugerem que o Twitter se transformou na rede social mais importante para os adolescentes, tirando o Facebook do topo.
Os números coincidem com dados do Pew Center que dizem que o uso do Twitter entre jovens cresceu 50% em um ano. "Há um ano, apenas 16% dos usuários jovens usava o Twitter. Agora, um quarto deste grupo usa (o Twitter)".
Segundo os números de 2012 do portal Pingdom, que acompanha tendências na internet, a idade média do usuário do Facebook é de 40,5 anos, enquanto que a do usuário do Twitter é de 37,3 anos.
Em termos percentuais, o grupo mais importante do Facebook são as pessoas entre 45 e 54 anos de idade (pouco mais de 30% em comparação aos menos de 10% de pessoas entre 18 e 24 anos). O Twitter por sua vez, tem uma distribuição mais uniforme: cada um destes grupos representa cerca de 20% do total.
Em um prazo de dois anos e meio, o usuário médio da rede criada por Mark Zuckeberg "envelheceu" dois anos, enquanto que o da rede concorrente ficou dois anos mais jovem.
WhatsApp
Mas, se o Twitter está destronando o Facebook como mídia social preferida entre os jovens, vale lembrar que o aplicativo WhatsApp tem mais usuários que a rede social dos 140 caracteres.
Segundo a revista Mobile Marketing, o WhatsApp tem mais de 350 milhões de usuários em todo o mundo, enquanto que o Twitter tem 218 milhões.
E os usuários que mais usam o aplicativo têm menos de 25 anos.
Para da razão da crescente popularidade do WhatsApp está justamente na busca por mais independência; os jovens se sentem mais à vontade longe da geração de seus pais.
"É normal que os adolescentes tentem se separar dos adultos. Se eles sentem que estão sendo observados pelos adultos, é natural que se afastem (do Facebook e do Twitter)", disse à BBC Mundo a psicóloga Esther Ana Krieger.
Leia também: Conheça recursos do Facebook
Regras do Facebook para bloqueio de perfil confundem usuários
Evento lança 1º celular do Facebook
Muitos pais tem perfis no Facebook, o que significa que a rede não é tão privada assim. Neste sentido, deixou de ser uma plataforma que os adolescentes sentem como algo exclusivo e absolutamente deles. Os aplicativos de mensagem para celulares oferecem, entre outras coisas, esta privacidade que muitos jovens sentem que perderam ao ser observados por seus pais.
Além disso, ao contrário do Facebook, onde os jovens estão abertos a centenas de "amigos" que muitas vezes são pessoas que mal conhecem, estes aplicativos promovem conversas dinâmicas com diferentes grupos de amigos próximos.
E a disponibilidade é outra vantagem. Nas palavras da adolescente Maria, "é muito fácil usar os aplicativos para celular, pois você leva o telefone sempre com você".
Selfie
Outro fator que faz com que jovens prefiram usar as redes sociais nos celulares é o aumento dosselfies, as fotos que as pessoas tiram delas mesmas com os celulares ou com uma webcam.
Quase a metade das fotos carregadas no Instagram tiradas por pessoas entre 14 e 21 anos sãoselfies, segundo a empresa especializada Mobile Youth.
E enviar estas imagens pelo celular é mais seguro do que publicá-las no Facebook. 
Os selfies também são os mais populares em um aplicativo chamado Snapchat, que elimina as fotos e mensagens segundos depois de serem vistas.
Outra grande razão de os jovens usarem cada vez mais os aplicativos de mensagens é que eles também permitem o envio de imagens e vídeos, e, aos poucos, estão se convertendo em redes sociais.
Os melhores exemplo podem ser encontrados na Ásia com o Kakao Talk (da Coreia do Sul), WeChat (China) e o LINE (do Japão).
Todos estes têm dezenas de milhões de usuários adolescentes e também oferecem jogos e a possibilidade de compartilhar música.
A tendência é que cada vez mais adolescentes utilizem este tipo de aplicativo e, se admitimos que os jovens são os que marcam as tendências em tecnologia, não passará muito tempo até que estes aplicativos tenham mais usuários adultos também.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Facebook lança novo Messenger na briga pelo domínio das trocas de mensagens por celular | INFO

  Facebook Messenger Facebook lança novo Messenger na briga pelo domínio das trocas de mensagens por celular | INFO
O Facebook acaba de estrear a versão 3.0 de seu aplicativo de troca de mensagens para Android e iOS, o Messenger. Antigos usuários notarão mudanças drásticas em design e funções, repensadas para priorizar quem envia mensagens pelo celular, ao contrário da versão anterior, que era bastante dependente do Facebook no desktop.
Peter Martinazzi, gerente de produto responsável pelo Messenger, falou com exclusividade a INFO sobre as novidades do aplicativo, considerado estratégico no esforço do Facebook em se tornar uma companhia mobile. O app disputa diretamente com o Hangouts, do Google, e o Whatsapp, monstro que possui mais de 350 milhões de usuários ativos mensais (o Facebook não abre o número de usuários do Messenger). 
Vestindo moletom, confinado numa sala do escritório do Facebook na Califórnia, Martinazzi não tentava disfarçar seu entusiasmo com o lançamento. Ao longo de 80 dias, ele coordenou uma equipe de vinte engenheiros, dois designers e outros técnicos envolvidos no back-end para lançar o produto.
"A troca de mensagens faz parte do Facebook há um bom tempo. Primeiro, tínhamos apenas o inbox no desktop. Depois, chat em tempo real. Dois anos atrás, lançamos o Messenger, nosso primeiro aplicativo mobile dedicado", diz Martinazzi. "Agora, queremos fazer dele a melhor ferramenta para troca de mensagens no celular."
O aplicativo está mais veloz e com elementos de design e navegação nativos do Android e do iOS. INFO testou o app antes do lançamento, e ele apresentou melhora significativa de performance. "Cada segundo importa, por isso nos esforçamos para torná-lo o mais ágil possível", diz Martinazzi. Além do time de engenheiros dedicados por plataforma, técnicos responsáveis pela programação dos servidores foram parte essencial nesse processo.
Do lado da interface, quase nada lembra a versão anterior. O novo Messenger mal parece um aplicativo do Facebook, mais arejado, com barras e balões pintados numa tonalidade bem mais clara de azul e fotos de perfil em formato circular. No logo, o ícone do raio continua, mas agora vem dentro de um balão arredondado.
"O mais importante não é que as pessoas saibam que este é ‘um aplicativo Facebook’, mas que elas tenham a melhor experiência", diz Martinazzi.
Entre as novas funções que prometem facilitar a vida do usuário, os nomes na lista de contatos vêm separados com dois símbolos: um raio em azul mostra que a pessoa está conectada ao Messenger e será avisada da mensagem; enquanto a letra F em cinza sinaliza que a pessoa não vai receber o alerta no celular, por estar fora do Messenger.
Nomes que estiverem na agenda do telefone, mesmo que não forem amigos no Facebook, também podem ser inclusos entre os destinatários de mensagens. Essas mudanças, Martinazzi aposta, facilitarão a vida de quem quiser mais independência da plataforma desktop do Facebook.
Os ringtones e sons do teclado mudam também, e estão entre as novidades favoritas de Martinazzi, produzidos exclusivamente para o aplicativo por uma empresa terceirizada. "Testamos uma enorme variedade de timbres, mais metálicos e mais orgânicos, até chegar àqueles que colocassem um sorriso no nosso rosto."
O gerente nega que o crescimento da concorrência, principalmente do Whatsapp, tenha influenciado ou preocupado sua equipe durante o desenvolvimento do novo Messenger. "Nosso objetivo sempre foi criar a melhor experiência de troca de mensagens num celular", diz. Agora, é ver se os usuários concordam com a visão do americano.
O Facebook Messenger já está disponível para download na Play Store do Google e na App Store da Apple. Não há previsão de lançamento para Windows Phone e outras plataformas.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

aniversario de Xambioá

Xambioá Listão N° 01: 14 NOVEMBRO QUINTA-FEIRA .... #TOMdeALERTA VAI AGITAR A CIDADE DE XAMBIOÁ -TO..COM UM GRANDE SHOW. PRA COMEMORAR 55 ANOS. DE UMAS DAS CIDADES MAIS IMPORTANTES DO NOSSO ESTADO ... XAMBIOÁ 55 ANOOS.. VAI SER TOOOOOP... AXÉEEHHH \o/ \o/ \o/ —

sábado, 9 de novembro de 2013

Asteroide de seis caudas surpreende cientistas

Asteroide de seis caudas surpreende cientistas | PARAÍBA.com.br
O telescópio Hubble detectou um asteroide irradiando o que pareciam ser seis caudas de cometa, tornando-o parecido com um “irrigador de grama rotativo”. Geralmente os asteroides aparecem como pequeninos pontos de luz para astrônomos. O asteroide P/2013 P5 tem liberado poeira periodicamente durante pelo menos cinco meses e pode estar num processo de fracionamento até se desintegrar totalmente. Os detalhes da observação estão no “Astrophysical Journal Letters”.

Ficamos estarrecidos quando o avistamos - afirmou à BBC o professor Dave Jewitt, da Universidade da Califórnia. - Ainda mais impressionante é a estrutura da cauda, que se modifica drasticamente em apenas 13 dias à medida que ela solta poeira. Isto também nos pegou de surpresa. É difícil acreditar que estamos olhando um asteroide. Os astrônomos descobriram o objeto em agosto, usando o telescópio Pan-STARRS, no Havaí. Na ocasião, a imagem era muito confusa. As várias caudas foram descobertas quando o Hubble foi usado em 10 de setembro.

Usuário do Facebook enfrentam problemas na abertura de páginas

Usuário do Facebook enfrentam problemas na abertura de páginas
Usuários do Facebook rela tam problemas para abrir suas páginas.
Vários usuários do Facebook enfrentaram problemas na noite da sexta-feira (8) para carregar as suas páginas na rede social. Muitos deles reportam as reclamações através do Twitter.
Conforme o Mashable, um porta-voz da rede social comunicou que muitas pessoas relataram que estavam tendo problemas para acessar suas páginas. O Facebook, por sua vez, disse que estava trabalhando para investigar a situação.
Felizmente parece que o problema já foi resolvido. O Facebook emitiu uma nota:
"Hoje mais cedo, tivemos um problema que impedia algumas pessoas de visualizarem sua Timeline ou o conteúdo das páginas por um breve período de tempo. Resolvemos o problema rapidamente, e o conteúdo está de volta ao normal. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa ter causado."

Leia mais no Oficina da Net: http://www.oficinadanet.com.br/post/11869-usuario-do-facebook-enfrentam-problemas-na-abertura-de-paginas#ixzz2kAPoDfip

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Exame de sangue pode identificar avanço de câncer de pele, diz estudo

Exame de sangue pode identificar avanço de câncer de pele, diz estudo - BBC Brasil - NotíciasExame de sangue (AP)
Um simples teste de sangue pode ser usado para identificar quando o tumor está se espalhando em pessoas que têm câncer de pele, segundo estudo apresentado no seminário do Instituto de Pesquisa de Câncer britânico, em Liverpool.
Tim Cook, autor do estudo e oncologista consultor da Universidade de Dundee (Grã-Bretanha), explica que é um grande desafio identificar a propagação do melanoma - o tipo mais sério de câncer de pele.
Por isso, ele e seus colegas de estudo acreditam que é importante medir os níveis de um gene chamado TFP12 no DNA de pacientes.
Cook argumenta que o exame de sangue é uma forma simples e precisa para descobrir o quão avançada está a doença, além de indicar se ela começou a se espalhar.
"Isso daria a médicos e pacientes informações importantes, com muito mais antecedência do que temos no momento", afirma. "Há crescentes evidências de que os tratamentos são mais eficientes nesses estágios iniciais. Se conseguimos identificar quando o câncer começar a se espalhar, poderemos aumentar significativamente suas chances de vencer a doença."
Segundo especialistas do setor, a descoberta pode levar a diagnósticos mais rápidos e novos tratamentos.

Sob a pele

Para Charlotte Proby, dermatologista da Universidade de Dundee, "usar exames de sangue para entender nosso DNA é uma forma simples de aprender melhor o que ocorre sob a nossa pele".
"O 'ligar' e 'desligar' de alguns genes parece ter efeito sobre quando, onde e por que o melanoma se espalha", diz ela.
O próximo passo do estudo, segundo Proby, é desenvolver um mapa de "biomarcadores", que ajudem a identificar pacientes que precisam de reforço no tratamento do melanoma.

Novos tratamentos

Mais de 8 entre 10 pacientes têm sobrevivido ao melanoma por ao menos dez anos, mas especialistas dizem que há muito a ser feito em prol de pessoas cujo câncer se espalhou para outros órgãos.
Por isso, o uso de exames de sangue pode ser importante, opina Harpal Kumar, executivo-chefe da ONG Cancer Research UK. "Essa pesquisa pode resultar em diagnósticos mais rápidos e a novos tratamentos em potencial, dando a pacientes e médicos mais chances de derrotar a doença", diz.
A mesma equipe de pesquisadores identificou outro biomarcador em potencial, chamado NT5E, que parece estar ligado ao avanço de um tipo agressivo de melanoma.
Os pesquisadores dizem que essa identificação pode ajudar a desenvolver novos tratamentos para a doença, sobretudo em casos em que ela se espalha a órgãos como cérebro e pulmão.