sexta-feira, 28 de abril de 2017

Exclusivo: Luciana Temer é a favor do aborto e das legalização das drogas


Ela é advogada, defende a legalização do aborto, das drogas e da prostituição. Filha de Michel Temer, Luciana Temer virou notícia quando, em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, trabalhava com o petista Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo. Alvo de críticas de ambos os lados da polarização política, manteve-se distante dos
holofotes. À frente do Instituto Liberta, que combate a exploração sexual de crianças, falou a Marie Claire sobre sua trajetória e as diferenças ideológicas que trava com o pai. Uma história de vida bem distante do estereótipo bela, recatada e do lar 

veja a materia completa  no link abaixo 
Site Marie Claire BrasilDa redação de Marie Claire28/04/2017
http://google.com/newsstand/s/CBIw4faAzzk?oc=wa

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Dia do Índio

História do Dia do Índio

Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
 Origem da data 
 Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste continente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
 Comemorações e importância da data Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.


Papa manda carta a Temer e recusa visita ao Brasil

Na carta, na qual explica os motivos de sua recusa, o pontífice também cobrou que o presidente evite medidas que piorem a situação da população carenteEm uma carta na qual recusa um convite para visitar o Brasil, o papa Francisco cobrou o presidente Michel Temer para evitar medidas que agravem a situação da população carente no país.A correspondência foi uma resposta a outra enviada pelo mandatário no fim de 2016, na qual o líder da Igreja Católica era convidado formalmente para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017.“Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, escreveu o Pontífice, segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da “Globo News”.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Senado aprova unificação de RG, CPF e título de eleitor

                                        
Documento de Identificação Nacional (DIN)

                                     

O Senado aprovou nesta terça-feira, 11, a criação de um banco de dados que unificará a identificação de todos os brasileiros, além de um documento que integrará RG, CPF
e título de eleitor. A proposta segue para a sanção do presidente Michel Temer. Caso seja sancionado, o Documento de Identificação Nacional (DIN) terá validade em todos os Estados.