quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Em Salvador, Justiça proíbe exibição da novela após comício petista - Jornal O Globo

Em Salvador, Justiça proíbe exibição da novela após comício petista - Jornal O Globo
SALVADOR - A juíza da 9ª Zona Eleitoral de Salvador, Ana Conceição Barbuda, deferiu na tarde desta quinta-feira uma medida liminar proibindo o candidato à prefeitura de Salvador pelo PT, Nelson Pelegrino, de exibir amanhã em um telão o último capítulo da novela da TV Globo “Avenida Brasil”, depois do comício que terá a participação da presidente Dilma Rousseff. O evento está marcado para às 19 horas na periferia da capital baiana.
Segundo a juíza, a iniciativa foi considerada de uso eleitoreiro por parte do petista.“Se pretende a coligação transmitir a novela é porque evidencia que tal conduta tem fins eleitorais, usufruindo das imagens de artistas globais e do ibope da programação para beneficiar a sua campanha”, escreveu a magistrada.
A decisão ocorreu depois que a campanha do candidato do DEM, ACM Neto, adversário de Pelegrino no segundo turno, entrou na Justiça Eleitoral contra a intenção do petista.
- Essa decisão está obedecendo a lei eleitoral que proíbe showmício ou qualquer evento semelhante. O candidato do PT durante toda semana anunciou que exibiria o final da novela após o comício. Agora, quem quiser ver a Carminha que fique em casa. Quem quiser ver a Dilma vai para o comício - afirmou o advogado de ACM Neto, Ademir Ismerim.
Nelson Pelegrino ainda não se manifestou sobre a decisão.

Nenhum comentário: