O trecho tem padrões de rodovia federal, apresentando largura de 12 metros enquanto o tamanho convencional é de 9,06 metros. Esse tipo de estrutura é necessária para proporcionar maior durabilidade ao pavimento, já que o tráfego de caminhões é intenso no trecho.
A obra recebeu investimento de R$ 19,8 milhões, recursos oriundo de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).
O trecho
Além de assegurar a constante trafegabilidade de produção da Votorantim, o trecho beneficiará diretamente a comunidade da região, como os moradores de Xambioá e dos distritos de Chapada e Manchão do Meio.
Os 13,75 quilômetros de rodovia receberam serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, obras de artes especiais, drenagem superficial e sinalização horizontal e vertical, contando ainda com reforço no pavimento com Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), um tipo de revestimento potente, capaz de suportar alto volume de tráfego. (Com informações de Mayara Monteiro)
Notícias cotidiano, curiosidades, Cardápio do dia, Fotos, política, poesia, esportes, música, literatura e muito mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O julgamento da ação que apura o possível abuso de poder político e econômico da chapa Dilma-Temer foi marcado para com...
-
Usuários de celular terão a internet cortada ao acabar a franquia | Encontro A partir desta terça-feira, dia 9 de dezembro, os clientes da o...
Nenhum comentário:
Postar um comentário