sábado, 22 de novembro de 2014

Claro alerta clientes sobre fim da internet “ilimitada” | Tecnoblog

Claro alerta clientes sobre fim da internet “ilimitada” | Tecnoblogclaro-fim-internet-ilimitada-bg

A Claro enviou mensagens de texto a clientes pré-pagos nesta
quinta-feira (20) para avisar sobre o fim da internet “ilimitada”. De
acordo com o SMS, a partir do dia 28 de dezembro, quando o limite da
franquia for ultrapassado, a operadora irá cortar a conexão do cliente
em vez de simplesmente reduzir a velocidade, como faz atualmente.


Com a mudança, a Claro está seguindo uma tendência entre as operadoras brasileiras. O regulamento dos novos planos pós-pagos da Vivo já
informa que a redução de velocidade para 64 kb/s após atingir o limite
de dados é uma oferta “promocional” válida até o dia 31 de dezembro.
Recentemente, a Oi também mudou as regras do acesso ilimitado em seus planos pré-pagos.


As operadoras dizem que o fim do acesso ilimitado é uma tendência
natural. O diretor geral da Telefônica Vivo, Paulo Cesar Teixeira,
afirma que “foi um erro” oferecer o atual modelo de acesso com
velocidade reduzida depois de estourada a franquia de dados. Isso porque
o cliente continua usando recursos da rede que poderiam ser usados por
quem paga por isso, e a percepção de qualidade com limitação de
velocidade é afetada.


Tecnoblog confirma que celulares pré-pagos dos
DDDs 11 (São Paulo), 24 (Petrópolis) e 31 (Belo Horizonte) receberam o
SMS da Claro avisando do fim da internet ilimitada; em três celulares
pós-pagos do DDD 11, o SMS não foi recebido. No Twitter é possível
encontrar relatos de clientes nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio
de Janeiro e Rio Grande do Sul.


O link da mensagem de texto, que aponta para um site WAP da Claro,
confirma que os pacotes diários de 10 MB, 20 MB e 40 MB, para clientes
pré-pagos e controle, são válidos “até 23:59:59 do dia ou quando toda a
franquia é consumida”. Quem contrata pacotes mensais de 225 MB e 400 MB
passará a navegar automaticamente no pacote de 10 MB (R$ 0,60) quando a
franquia for atingida; após atingir os 10 MB, a conexão é cortada.


A Claro ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Entramos em contato com a operadora, que até o momento não nos
respondeu.

Nenhum comentário: